Soja avança sobre cana e pastagens em MS

Conab apoia agricultura familiar em três estados com recurso extra de R$ 1,5 milhão
6 de dezembro de 2018
Milho: Com compradores abastecidos, negociações são pontuais
26 de dezembro de 2018

A soja avança sobre a área de cana-de-açúcar e de pastagens em Mato Grosso do Sul. Na próxima safra, o plantio  da oleaginosa deve aumentar de 2,67 milhões de hectares para 2,81 milhões de hectares, crescimento de 5,4%. Já a estimativa de produção da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja) é de que a safra supere tranquilamente os 10,5 milhões de toneladas, alta de 4,66% diante do ciclo passado.

Um dos motivos é o desaquecimento na demanda mundial de açúcar e a redução no mix de produção das usinas, que neste ano estão mirando o etanol.

Segundo a Conab, a expectativa de aumento de área decorre principalmente da incorporação de áreas de pastagens e outras destinadas à produção de cana-de-açúcar, dada a dificuldade financeira enfrentada por algumas usinas, que tiveram suas áreas arrendadas por sojicultores. “Ainda há várzeas de rios que foram programadas para cultivo de soja e que ainda não foram semeadas e, se permanecer o atual volume de chuvas, poderá ocorrer a destinação de algumas dessas áreas para o cultivo do arroz”, informa o estudo.

Font: noticiasagricolas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *